Palestra no Departamento Nacional dos Projetistas e Consultores - ABRAVA

Quinta Feira Tecnológica do Departamento Nacional dos Projetistas e Consultores, da ABRAVA: Mantest apresenta palestra sobre Sistemas Elétricos de Potência.

No dia 07/12/2017, Jorge Gennari, diretor da Mantest, apresentou palestra no Departamento Nacional dos Projetistas e Consultores, da ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. O evento, que aconteceu na sede da ABRAVA, em São Paulo, reuniu cerca de 30 profissionais interessados na importância da energia elétrica para todos os setores de uma edificação ou projeto, em especial os relacionados à refrigeração ou aquecimento.

2º Workshop de Comissionamento de Instalações da BCA Brasil - SP

Mantest participa do 2º Workshop de Comissionamento de Instalações

 

A palestra "Ciclo Completo do Comissionamento" foi apresentada por Jorge Gennari, diretor da Mantest e presidente da BCA Brasil no 2º Workshop de Comissionamento de Instalações, dia 28/9/17, na ABRAVA, São Paulo. O evento buscou informar a importância do  Comissionamento e ampliar a base de conhecimento e experiência (cases) para adoção das melhores práticas por empresas e profissionais.

 

1º Workshop de Comissionamento de Instalações da BCA Brasil - RJ

A Mantest foi uma das patrocinadoras do 1º Workshop de Comissionamento de Instalações que a BCA Brasil Chapter promoveu no Rio de Janeiro, dias 8 e 9 de março de 2017.

O evento atingiu o número máximo de inscritos e foi um sucesso.

Jorge Gennari, diretor da Mantest e presidente da BCA Brasil Chapter, apresentou duas palestras enfocando a importância do Comissionamento e comprovando sua eficiência em casos vivenciados pela Mantest.

Jorge Gennari apresenta uma das palestras.

Comissionamento: Rumos e Perspectivas

As origens do Comissionamento remetem a área naval, onde cada embarcação era “comissionada” antes de ser posta em uso. “Comissionar” era liberar para uso. Esse entendimento, hoje, é a garantia da qualidade de uma edificação. Como esse processo de Comissionamento aplica-se aos dias atuais? Quais são as limitações para que ele ocorra? Como proprietários e gestores podem ver valor neste processo e não um custo a mais para o empreendimento? O entendimento do processo de Comissionamento é crucial para que o mercado reconheça a sua importância.

BAIXAR PALESTRA

34 Casos Reais - Uma Comparação

Nos últimos 5 anos a Mantest efetivou 34 casos de Comissionamento em empreendimentos de diversos portes e finalidades. A palestra apresentará estes casos em formato de benchmark, onde os ganhos de qualidade operacional foram apurados e tabulados de forma que os benefícios dos Comissionamentos executados foram evidenciados como "antes e depois" ou "com e sem" Comissionamento. Será comprovado na exposição como o processo de Comissionamento antecipou a resolução de problemas operacionais que demandariam muito mais custo para serem resolvidos após o empreendimento entrar em operação.

BAIXAR PALESTRA

Mantest na FEBRAVA 2017

Comissionamento é tema de palestra

na FEBRAVA 2017

 

Prosseguindo na missão de difundir a importância do Comissionamento em todos os níveis de um projeto ou obra, Jorge Gennari (Mantest) e Fábio Neves (Anthares), dividiram a apresentação da palestra “Comissionamento e Eficiência Energética” na 20ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, que aconteceu dia 12/9/17, na São Paulo Expo.

Jorge e Fábio, respectivamente presidente e vice-presidente da BCA - Building Commissioning Association (Brasil Chapter), comprovaram que o Comissionamento garante aos investidores do empreendimento que receberão instalações e equipamentos conforme o projeto e os valores investidos.

A palestra destacou o papel fundamental do Comissionamento para a eficiência energética, reduzindo custos e otimizando resultados.

Palestra de Jorge Gennari no 12º Congresso & Expo ABRAFAC 2017

PALESTRA DE JORGE GENNARI DESTACA A IMPORTÂNCIA DO COMISSIONAMENTO

 

O diretor da Mantes e presidente da BCA Brasil apresentou a palestra "Os impactos da operação de sistemas prediais sobre o desempenho das edificações" no 12º Congresso & Expo ABRAFAC 2017.

 

Projeto de engenharia elétrica do novo centro de jornalismo da TV Globo - Rio de Janeiro - RJ

O novo prédio que a TV Globo inaugurou em junho/2017, no complexo do grupo no Jardim Botânico, abriga todo o jornalismo da área de televisão do Rio de Janeiro, unindo as diversas equipes dos telejornais e da mídia digital.

A Mantest executou o projeto de engenharia elétrica que alimenta, com segurança e eficiência, toda estrutura de instalações e equipamentos de última geração do edifício. Concebido como uma instalação de Missão Crítica, um dos maiores e mais modernos centros de jornalismo do mundo, também é um exemplo na adoção de soluções sustentáveis para economia de energia como a fachada revestida por uma tela com propriedades térmicas, que reduz a incidência solar, telhado verde e iluminação de LED.

Confiança é a base da parceria entre Mantest e TV Globo, que se renova em missões cada vez mais desafiadoras e cumpridas sempre com sucesso.

Mantest na SET Expo 2016

PAINEL - ENERGIA: QUALIDADE

E EFICIÊNCIA

Da dir. p/ a esq.: Jorge Gennari, diretor da Mantest; Renato Mangusi, diretor comercial da Also Energias Renováveis; Milton José Zuntini, supervisor de distribuição da CM Comandos Lineares e Paulo Roberto Feres de Castro, diretor de engenharia da TV Integração.

Representando a Mantest e a BCA Brasil, o eng. Jorge Gennari participou, em agosto, da SET Expo 2016, integrando o painel Energia: Qualidade e Eficiência.

Gennari abordou o tema Comissionamento e Eficiência

Energética e também concedeu entrevista sobre o assunto.

Mantest participa de encontro com Craig Hawkins

Foi realizado em 29/4/2016, no Hotel Pestana (São Paulo),  encontro com o eng. Craig Hawkins, vice presidente e um dos fundadores da BCA -  Building Commissioning Association.

 

Craig Hawkins ocupa o cargo de Senior Commissioning Engineer na McKinstry (Seattle, USA), uma das empresas líderes mundiais em design-build-operate-maintain (DBOM). Foi responsável por mais de 350 projetos de comissionamento ao longo de uma carreira de quase 40 anos.

 

Durante o encontro, Craig apresentou aspectos do estado da arte das atividades de comissionamento nos Estados Unidos, discorrendo sobre legislação, ferramentas de comissionamento, treinamento de profissionais, mercado, e outros.

 

Entre os vários profissionais e empresas presentes, a Mantest compareceu com membros de sua equipe que puderam assistir uma excelente explanação sobre comissionamento praticado no mercado norte-americano, um dos mais modernos e competitivos do mundo.

Jorge Gennari, presidente da Mantest e da BCA Brasil Chapter, cumprimenta Craig Hawkins ao lado dos profissionais presentes ao evento.

Reforma da subestação do e-business Park

O condomínio e-business Park é considerado o mais moderno e um dos maiores complexos empresariais de São Paulo.

 

Visando manter os níveis máximos de segurança e garantia no fornecimento de energia elétrica ao sistema, a sua subestação de 88kV acaba de ser inteiramente reformada.

Com o desafio de fazer esta intervenção com um mínimo de interferência para os condôminos e milhares de usuários, a Mantest fez o planejamento e o projeto básico da reforma, além de supervisionar toda a obra realizada pela Siemens até o seu Comissionamento final.

 

Mais uma vez, a equipe Mantest atuou numa instalação de Missão Crítica com absoluto êxito, comprovando sua experiência em operações de alta tecnologia e parceria com empresas de ponta.

Vista aérea do e-business Park, 160 mil m² de área em condomínio fechado.

Aspectos da nova subestação de 88kV (tecnologia Siemens).

 

 

 

 

 

Tela do Sistema Supervisório (tecnologia Siemens)

Mantest comissiona Datacenter da Algar Tech

A Mantest acaba de executar (9/15) o Comissionamento Integrado da última fase do Datacenter da Algar Tech localizado em Campinas - SP.

Os serviços fornecidos pela Mantest incluem o gerenciamento global das atividades de Comissionamento Integrado e a execução das atividades na área elétrica, incluindo as instalações de ar condicionado, em parceria com a empresa Anthares. Os serviços foram efetuados dentro dos mais rígidos padrões internacionais e seguiram o protocolo estabelecido pela BCA - Building Commissioning Association para instalações de missão crítica.

 

A Algar é uma multinacional brasileira com excelente reputação em seu segmento e atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile.

 

É mais um importante trabalho que se soma ao portfólio da Mantest, comprovando a fidelidade e satisfação de seus clientes.

Apresentação na Green Building Brasil - Casos de Comissionamento Elétrico

Caso 1 - Nova Subestação TV Globo RJ - Jd. Botânico.

Caso 2 - Datacenter Santander - Campinas.

Caso 3 - Comissionamento do SEP de um edifício comercial em SP.

Mantest: 30 anos de uma ideia

A idade de uma empresa se mede pelo seu tempo de experiência.

A história da Mantest começou em 1985, quando o jovem engenheiro Jorge Luis Gennari fundou a Genesis Engenharia e Sistemas, o  embrião da Mantest Engenharia Elétrica.

 

Foram anos de grandes mudanças, com novas tecnologias surgindo, outras sendo ultrapassadas.

O que não mudou foi a ideia central plantada na origem: construir uma empresa de serviços de engenharia sempre na vanguarda do conhecimento técnico em energia elétrica.

 

Depois de 30 anos, a evolução da Mantest continua.

 

A equipe Mantest ultrapassou a marca de três mil intervenções realizadas em Sistemas de Potência.

A experiência acumulada se traduziu no alto nível de confiança estabelecido com seus clientes. A competência profissional e o domínio de tecnologias de ponta se somaram a práticas regidas pela ética e responsabilidade social.

 

Ao completar 30 anos, a Mantest prova que o futuro nada mais é que concretizar todos os dias uma ideia em que se acredita.

Mantest na NCBC 2015

Foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio a 23ª NCBC - National Conference on Building Commissioning, na cidade de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos.

 

Conhecida como “The Gateway to the West”, Saint Louis foi a principal porta de entrada para o desbravamento do oeste americano no início do século XIX. Isso inspirou o lema da NCBC 2015:  “The Gateway to the Future” - O Portal para o Futuro - fazendo da conferência um marco no protagonismo da engenharia no crescimento econômico dos EUA após a crise financeira recente.

 

A NCBC 2015 expôs palestras e trabalhos sobre as mais importantes inovações e avanços das atividades de comissionamento, sem deixar de focar o desenvolvimento do próprio mercado profissional e empresarial do comissionamento.

 

Promovido pela BCA - Building Commissioning Association - da qual a Mantest é associada, a conferência foi atentamente acompanhada pelo engenheiro Jorge Luis Gennari, visando incorporar qualidade e atualidade total aos serviços de comissionamento elétrico prestados aos seus clientes.

 

Em conjunto com outras empresas brasileiras presentes ao evento, a Mantest também tratou dos preparativos finais para o estabelecimento oficial do Capítulo Brasil da BCA, o primeiro fora da América do Norte.

Mantest participa de evento técnico da ABB

O 2º Encontro do Clube do Capacitor na ABB Guarulhos, aconteceu em julho de 2015 e reuniu destacadas empresas de consultoria na área de qualidade de energia.

 

O tema de discussão foi “Aspectos práticos na aplicação de filtros passivos: Paradigmas a serem considerados quando da definição da solução e análise Custo x Benefício”.

Jorge Gennari (camisa azul ao centro), diretor da Mantest,
participou do Encontro.

Organizado pelos engenheiros do Centro de Qualidade de Energia da ABB - uma das maiores empresas mundiais em tecnologia para energia e automação - o evento contribuiu para a troca de experiências entre os profissionais e evolução das competências disponíveis nas diversas situações e desafios.

 

Faz parte da agenda da Mantest a atualização permanente de conhecimentos visando segurança e vantagens para seus clientes.

Diversas discussões técnicas foram estabelecidas entre os participantes, sobretudo a respeito de dispositivos de manobras e modelagens.

Banco Santander

MANTEST EXECUTA O COMISSIONAMENTO ELÉTRICO DO NOVO DATA CENTER

DO BANCO SANTANDER

 

Ciente da importância que o Comissionamento Elétrico tem em instalações de missão crítica, o Banco Santander contratou a Mantest para executar esta atividade em seu novo Data Center, em Campinas (SP).

Desde o teste de cabos, passando por painéis de média tensão e baixa tensão, transformadores e até o comissionamento dos relês de proteção, os serviços de comissionamento asseguram que a energização e a operação do sistema elétrico do Data Center se dará dentro das normas de segurança e de acordo com o projetado.

 

A Mantest se orgulha em participar de um empreendimento desta envergadura, que contempla o que existe de mais moderno e avançado em soluções de construção sustentável.

Edifício Pátio Victor Malzoni

Mantest presta serviços no maior e mais moderno edifício corporativo de São Paulo

 

Durante os meses de maio e junho a Mantest executou os trabalhos de retro-comissionamento dos sistemas de Média Tensão e da Usina Termoelétrica do Edifício Pátio Victor Malzoni.

Atuando em conjunto com a equipe de engenharia do próprio empreendimento, foram testados todos os equipamentos e sistemas que compõem o SEP - Sistema Elétrico de Potência - do condomínio, garantindo o funcionamento e a operação adequada destes.

 

Localizado na Avenida Faria Lima, além de ser o maior conglomerado empresarial da cidade num só edifício, o Pátio Victor Malzoni adota tecnologias de última geração conjugadas com avançada sustentabilidade, exigências das destacadas marcas corporativas que o ocupam.

Funcionário da Mantest executa

uma das etapas dos serviços.

Pro Matre Paulista

MANTEST IMPLANTA NA
MATERNIDADE PRO MATRE PAULISTA FERRAMENTA E METODOLOGIA DE GESTÃO NR10

A maternidade Pro Matre Paulista, no cumprimento das exigências da Norma NR10 do Ministério do Trabalho e Emprego, contratou a Mantest para fazer o Laudo NR10 de suas instalações elétricas, trabalho desenvolvido ao longo de março/2012.

A equipe de técnicos da Mantest desenvolveu e implantou na Pro Matre uma ferramenta de gestão que permitirá aos responsáveis pelas instalações o acompanhamento da implantação das melhorias a serem feitas.

 

Esta ferramenta digital, permite que sejam feitas as quantificações de serviços e materiais necessários para as adequações, incluindo os custos envolvidos. Desta forma o gestor pode prever quais as prioridades e seus custos de implantação, planejando assim as próximas ações a serem implementadas.

 

A ferramenta proporciona ainda a geração de gráficos gerenciais para o acompanhamento da evolução dos trabalhos, fornecendo à empresa uma metodologia de gerenciamento e não somente uma base de dados estática.

Segundo o eng. Jorge, diretor da Mantest, “O objetivo maior é olhar-se para o futuro, possibilitando um planejamento financeiro e técnico das ações a serem tomadas ao longo do tempo”.

Nova subestação da TV Globo RJ

A equipe Mantest finalizou, em agosto de 2014, um pacote de serviços na nova subestação da sede da TV Globo localizada no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

O processo incluiu desde a inspeção de equipamentos nas instalações dos fornecedores, o comissionamento elétrico, até a operação assistida depois da energização.

A nova subestação reúne o que existe de mais moderno em equipamentos e arquitetura de missão crítica, garantindo à unidade da TV Globo instalações elétricas com a mais avançada tecnologia e segurança.

O fato de estar situada em área de proteção ambiental e paisagística, adicionou ao projeto um alto grau de dificuldade, plenamente superado.

Mais um caso de sucesso, no qual o profissionalismo da Mantest correspondeu à confiança de um cliente líder do seu setor.

 

Mantest presente no 22º NCBC USA

A Mantest foi representada por Jorge Gennari e Leandro Tersi no 22º NCBC National Conference on Building Commissioning, evento organizado pelo BCA - Building Comissioning Association, realizado em Hartford, Connecticut.

De 19 a 21 de maio, a Mantest participou de palestras com profissionais de extensa experiência na área e teve acesso ao que existe de mais avançado em técnicas, normas e tecnologia de comissionamento.

Além de significar importante investimento para a excelência em serviços de comissionamento prestados pela Mantest, a presença brasileira no 22º NCBC USA foi mais um passo para a instalação do Capítulo Brasil da BCA

Mantest na Mídia

Revista Sistemas Prediais/março 2015

 

A execução do Comissionamento em todas as fases e setores de uma obra tem cada vez mais importância.

O crescimento da atividade no Brasil motivou a criação do capítulo Brasil da BCA - Building Commissioning Association, da qual a Mantest é membro fundador.

A revista Sistemas Prediais abordou o tema Comissionamento com depoimentos dos mais destacados profissionais do mercado.

O eng. Jorge Gennari, diretor da Mantest Engenharia Elétrica, foi um dos convidados para integrar a edição, comprovando que o Comissionamento é essencial e exige correta definição de suas funções, alcances e efeitos.

Revista RTI/junho 2013


Matéria sobre o comissionamento do data center do Santander.

TV Globo/SP

Rede Globo - São Paulo.

REDE GLOBO DE TELEVISÃO É

UM DOS NOVOS CLIENTES EM 2013

A Mantest fechou o ano de 2012 concretizando sua meta de harmonizar crescimento com atendimento e segurança. Em pouco mais de um ano, a empresa consolidou um porfolio de clientes de peso e a prestação de serviços diversificados de engenharia elétrica.

O atendimento à Rede Globo comprova isso. Nosso plano é prosseguir com os investimentos na expansão e qualificação de mão-de-obra, know-how e equipamentos.

 

Manutenção Preventiva na
SE TV Globo - São Paulo.

AETI Alliance Group

MANTEST ATENDE EMPREENDIMENTOS

DE PETRÓLEO OFFSHORE

A Mantest Engenharia Elétrica, através da AETI Alliance Group, vem fornecendo ao longo dos últimos meses, serviços e estudos  em equipamentos que operam offshore na prospecção e produção petrolífera.

Embarcações e plataformas de perfuração, operando em águas brasileiras, tiveram os seus estudos de Curto Circuito, Coordenação de Proteção e Seletividade revisados e atualizados.

A American Electric Technologies (AETI) é líder global em soluções de fornecimento de energia para as indústrias de energia tradicionais e renováveis

Esta parceria da AETI com a Mantest, comprova sua capacidade técnica e operacional para atender o segmento extrativo marítimo de petróleo, uma das mais exigentes áreas da engenharia moderna.

Shopping Market Place

MANTEST EXECUTA COMISSIONAMENTO ELÉTRICO EM INSTALAÇÕES DO
SHOPPING MARKET PLACE

Este trabalho consiste no comissionamento dos equipamentos, que é a aplicação integrada de um conjunto de técnicas e procedimentos de engenharia para verificar, inspecionar e testar cada componente físico dos mesmos, desde o equipamento propriamente dito até suas proteções intrínsecas e proteções indiretas.

"Vale lembrar que este comissionamento é uma especialidade técnica complexa e sofisticada, que tende atualmente a ser encarada como uma intervenção específica e independente", afirma Jorge Gennari.

 

"O comissionamento elétrico é cada vez mais exigido em projetos ou reformas, sendo essencial para o atendimento dos requisitos de prazos, custos, segurança e qualidade das instalações", complementa Jorge.

 

A MANTEST está preparada para comissionar instalações elétricas em empreendimentos de qualquer porte.

Segundo pesquisas, o Shopping Market Place é um dos melhores e mais agradáveis shoppings de São Paulo. São 167 lojas, quase 100 mil m2 de área construída, gerando uma gigantesca demanda de energia para iluminação, sistemas de ar condicionado, escadas rolantes e outros ítens. Sempre buscando a excelência na prestação de serviços e segurança aos seus frequentadores investiu na modernização das instalações elétricas ao longo de 2012.

A aquisição de dois transformadores a seco da Siemens, de 13,8kV/380V - 1.500 kVA cada, fazem parte desse programa de investimentos.

A Mantest, como fornecedora de serviços especializados na área de Sistemas Elétricos de Potência, foi contratada pelo Shopping Market Place para os testes e colocação em funcionamento dos novos transformadores.

Algar Tecnologia

ALGAR TECNOLOGIA CONFIA ESTUDOS E COMISSIONAMENTO ELÉTRICO DE SEU DATA CENTER À MANTEST

Visando atender o crescente mercado de serviços de TI, a Algar Tecnologia concluiu em maio de 2013 a expansão de seu data center localizado em Campinas - SP.

A Mantest participou deste processo fornecendo os serviços de engenharia para o Estudo de Curto Circuito, Coordenação de Proteção e Seletividade e o Comissionamento Elétrico do datacenter.

 

Estes serviços refletem a preocupação da Algar Tecnologia em cumprir todas as etapas do processo construtivo de modo a atender os requisitos de segurança e confiabilidade necessários para instalações de um site de missão crítica.

 

É mais uma etapa do fortalecimento da atuação da Mantest em setores onde as melhores práticas do mercado e tecnologia de ponta são rigorosamente exigidas.

Bunge

BUNGE CONTRATA A MANTEST
PARA NORMATIZAÇÃO ANEEL
DE SUAS USINAS

Foram executados levantamentos de campo, relatório técnico e emissão de laudo para comprovação das potências instalada e líquida, conforme Resolução 420 da ANEEL, das usinas Moema, Santa Juliana, Frutal, Monte verde, Ouroeste, Guariroba, Itapagipe e Pedro Afonso.

TV Globo/Rio

NA INGLATERRA, MANTEST TESTA
GERADORES ADQUIRIDOS PELA TV GLOBO

Em setembro de 2012, o eng. Jorge Gennari, sócio diretor da Mantest, realizou visita técnica à fábrica de geradores Cummins, em Kent, Inglaterra (foto abaixo).

Nesta visita, na qual o eng. Jorge representou os interesses do cliente TV Globo, foram testados os geradores que serão instalados na nova subestação da sede da TV Globo no Rio de Janeiro.

Estas atividades fazem parte do pacote de serviços que a TV Globo contratou da Mantest Engenharia Elétrica, que inclui o acompanhamento da entrega e testes dos principais equipamentos adquiridos e o comissionamento elétrico da nova subestação.

Nosso cliente mais importante

ENERGIA PARA A VIDA

 

Toda a equipe Mantest foi doar sangue no Colsan - Associação Beneficiente de Coleta de Sangue - de Sorocaba.

 

Este será um compromisso permanente de nossa empresa visando colaborar com os estoques de sangue, essencial para garantir a vida de centenas de pacientes todos os dias.

 

Convidamos todos os nossos parceiros e amigos a adotar e difundir esta responsabilidade social.

 

Nosso cliente mais importante é a vida.

Palestras/Eventos

Mantest presente na DatacenterDynamics

Converged São Paulo/2013

O eng. Jorge Gennari, diretor da Mantest, foi palestrante na DatacenterDynamics Converged São Paulo/2013, a 5ª edição do maior evento de data center da América Latina.

O evento ocorreu em 8/outubro/2013 e reuniu os principais administradores e profissionais brasileiros de processos e tecnologia para instalações e manutenção de data center.

 

Sua palestra “Análise de Risco e Eficiência Energética” abordou os apectos técnicos cruciais do SEP em operações de missão crítica.

Mantest integra a BCA - Building Commissioning Association

Mantest integra a BCA - Building Commissioning Association, capítulo Brasil

Com o propósito de enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais exigente, a BCA desenvolve comitês técnicos para as várias frentes de um processo de comissionamento, objetivando o atendimento das normas nacionais e internacionais específicas de cada área.

O eng. Jeffrey Conner, membro da BCA International Board of Directors, veio ao Brasil para o lançamento do Capítulo Brasil da BCA, do qual a Mantest faz parte como membro fundador. É a primeira presença da BCA fora do rigoroso âmbito norte americano.

Baseada na cidade de São Paulo, a diretoria da BCA Brasil tem a missão de disseminar e praticar localmente um conceito que é o que existe de mais moderno no mercado internacional.

 

A Mantest, juntamente com outras empresas de engenharia, tem orgulho de participar deste grande avanço profissional e técnico, disponibilizando aos seus clientes padrões de comissionamento do mais alto nível.

A Mantest tornou-se (outubro/2013) membro da BCA - Building Commissioning Association - uma associação norte americana dedicada a desenvolver, difundir e implementar padrões técnicos para comissionamentos de todos os tipos de edificações comerciais ou industriais.

 

Treinamento no Data Center Santander

Na última semana de setembro/2013, a Mantest ministrou treinamento para a equipe de operações do novo Data Center Santander, em Campinas (SP).

O objetivo foi familiarizar a equipe com os equipamentos e sistemas elétricos da infraestrutura elétrica do site.

Já tendo executado o Comissionamento Elétrico do Data Center, a Mantest transmitiu aos funcionários responsáveis pela  operação das instalações, os conceitos gerenciais, operacionais e de segurança exigidos pelo Sistema Elétrico de Potência.

Durante 4 dias, a equipe de funcionários do Santander recebeu 40 horas de treinamento teórico, e principalmente prático, integrando-se com os sistemas e equipamentos instalados.

Hospital Santa Joana

MANTEST IMPLANTA NO HOSPTIAL SANTA JOANA FERRAMENTA E METODOLOGIA DE GESTÃO NR10

A Mantest desenvolveu e implantou no Hospital Santa Joana uma ferramenta digital de gestão elétrica que permitirá aos seus administradores o acompanhamento da implantação das melhorias efetuadas, a previsão das prioridades e seus custos de implantação e o planejando das próximas ações.

A execução do Laudo NR10 também fez parte dos serviços, garantindo a inserção da unidade hospitalar dentro da Norma NR10 do Ministério do Trabalho e Emprego.

A Mantest é membro da

© Mantest Engenharia Elétrica