Em Yantai, China,

Mantest conclui a primeira fase

dos serviços para a  P-71

da Petrobras

Jorge Luis Gennari entregou pessoalmente a primeira etapa da Consultoria e Estudos Elétricos para a FPSO P-71 da Petrobras, em construção nos estaleiros da empresa CIMC Raffles em Yantai, China.

 

 

Faz parte do pacote de serviços contratados pela CIMC Raffles, a definição, através de modelagem computacional, dos limites operacionais do sistema elétrico de potência da P-71, possibilitando que seus equipamentos e sistemas elétricos sejam estabelecidos de forma adequada na fase de projeto executivo.

 

Os estudos que a Mantest está executando são: fluxo de carga, curto circuito, coordenação e seletividade, cálculo de ATPV, fluxo de harmônicas, estabilidade eletromecânica e proteção contra descargas atmosféricas.

Jorge no estaleiro CIMC Raffles: ao fundo a unidade P-71.  Ao lado, confraternização com colega engenheiro chinês.

Por que este contrato é importante

 

 

Neste cenário saneado, onde competência, qualidade e custos determinam os contratos, a Mantest competiu em pé de igualdade com empresas internacionais maiores e conquistou o privilégio e o desafio de participar da FPSO P-71.

 

 

O que é uma FPSO?

 

Unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (em inglês Floating Production Storage and Offloading, FPSO) é um tipo de navio utilizado pela indústria petrolífera para a exploração, armazenamento de petróleo e/ou gás natural e escoamento da produção por petroleiros. São utilizados em locais de produção distantes da costa com inviabilidade de ligação por oleodutos ou gasodutos, como é o caso do Pré-Sal no Brasil.

 

A FPSO é uma das mais maiores e mais complexas obras da moderna engenharia marítima offshore pela multiplicidade de operações que realiza, índice máximo de segurança exigido e tecnologia de ponta integrado aos equipamentos.

A equipe Mantest se orgulha de participar deste esforço para recolocar a Petrobras no topo da maior empresa do Brasil e uma das maiores do mundo.

 

A Mantest é membro da

© Mantest Engenharia Elétrica